Meia Maratona D’Ouro Run: 4ª edição realiza-se a 25 de junho

Meia Maratona D'Ouro Run - maio 2017

A 4ª Meia Maratona D’Ouro Run tem o mesmo percurso da 3ª edição / Foto: Arquivo Vivacidade

A 4ª Meia Maratona D’Ouro Run espera receber mais de 3000 participantes ao longo da estrada de Entre-os-Rios. Ao Vivacidade, Carlos Ferreira, organizador, faz o lançamento da prova.

São esperados mais de 3000 participantes na 4ª Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar. A prova terá início às 10h, no dia 25 de junho, e conta com três categorias: meia maratona (21km), mini maratona (10km) e caminhada (5km).

“A prova está bem vincada no calendário desportivo e já é uma referência no Grande Porto. Este ano, o trajeto surge homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo. Até aqui estava apenas homologado pela Associação de Atletismo do Porto”, afirma Carlos Ferreira, organizador da prova.

A Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar conta com um percurso traçado entre Valbom e Foz do Sousa. Após o sucesso alcançado nas três edições anteriores, a organização irá manter o percurso.

“O nosso objetivo é produzir uma prova de qualidade que divulgue as potencialidades do concelho de Gondomar. Neste momento temos mais de 1500 inscritos, mas contamos receber mais de 3000 participantes”, refere Carlos Ferreira.

Para Sandra Almeida, vereadora do Desporto da Câmara de Gondomar, a Meia Maratona “é uma aposta ganha”. Segundo a autarca, anualmente, o objetivo passa por “melhorar a qualidade da prova”, tendo em conta “um ano especial para Gondomar, no que diz respeito ao desporto”. “Obviamente esta prova não será exceção”, concluiu a autarca, sem esquecer a ambição de “aumentar o número de participantes e internacionalizar a prova”.

A Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar é organizada pela EventSport e o Município de Gondomar. Até 20 de junho o valor das inscrições fixa-se nos 12 euros (21km), 10 euros (10km) e sete euros (caminhada).

Todos os participantes terão direito a uma medalha de participação.

Medalha da Meia Maratona é peça única
A medalha da Meia Maratona D’Ouro Run Gondomar é uma peça especial, realizada pela Oficina das Medalhas. A medalha terá 110 gramas de peso, 75 milímetros de diâmetro e cinco de espessura para todos os que finalizarem os 21km. 

Corrida da República e São Silvestre de Gondomar já têm datas
A par da Meia Maratona D’Ouro Run, a EventSport organiza também a Corrida da República, em Rio Tinto, e a São Silvestre de Gondomar, em São Cosme. As provas estão marcadas para 5 de outubro e 9 de dezembro, respetivamente.

, , , , ,
Um comentário em “Meia Maratona D’Ouro Run: 4ª edição realiza-se a 25 de junho

Comments are closed.