Meia-maratona D’Ouro Run: 5ª edição realiza-se a 10 de junho

D'Ouro Run Gondomar - maio 2018

A Meia-maratona D’Ouro Run Gondomar volta a Gramido no dia 10 de junho / Foto: Arquivo Vivacidade

Gondomar recebe no dia 10 de junho a 5ª edição da Meia-maratona D’Ouro Run Gondomar. A prova volta a percorrer a estrada marginal do Município, entre Valbom e Foz do Sousa.

A EventSport e o Município de Gondomar vão unir esforços pela quinta vez consecutiva e levar a cabo a 5ª Meia-maratona D’Ouro Run Gondomar. A prova conta com uma meia-maratona de 21 quilómetros, mini-maratona de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros pela estrada marginal do concelho

Após o sucesso alcançado nas quatro edições anteriores, a organização espera receber mais de 3000 atletas, nacionais e internacionais.

“Esperamos superar a marca dos três mil inscritos. Sabemos que os gondomarenses ainda não realizaram as suas inscrições, mas contamos com eles para embelezar esta prova”, afirma Carlos Ferreira da EventSport.

O percurso da meia-maratona está homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo e permanecerá certificado até 2022. “A certificação do percurso tem impacto no interesse internacional que a prova desperta. Este ano vamos ter atletas da Bélgica, Holanda, Espanha, África do Sul, entre outros países. A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, em parceria com a Câmara de Gondomar, também tem sido importante nesse capítulo”, acrescenta o organizador da D’Ouro Run Gondomar.

À semelhança das edições anteriores, a prova mantém-se aberta a todos os escalões masculinos e femininos, dos 18 aos 60 anos em diante. Não haverá prémios monetários para os vencedores, mas todos serão distinguidos com as medalhas oficiais da D’Ouro Run. A caminhada não terá caráter competitivo.

“A D’Ouro Run é uma prova de grande qualidade e proporciona aos atletas um conforto incrível durante a corrida, com uma paisagem única ao longo da marginal do rio Douro. Ano a ano, estamos a fazer desta competição uma prova de referência”, refere Carlos Ferreira.

A inscrição na prova poderá ser feita pela internet até ao dia 9 de junho. Após 31 de maio, os custos da inscrição vão aumentar pela terceira vez. Até lá, a inscrição na meia-maratona custa 12 euros, na mini-maratona 10 euros e na caminhada sete euros.

Levantamento de kits no Centro Comercial Parque Nascente
O levantamento de kits da prova vai decorrer nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Comercial Parque Nascente. Todos os participantes têm direito a medalha de participação, t-shirt técnica, dorsal, água, seguro desportivo, diploma de participação, massagem e assistência médica do Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

, , , , ,