Melhores alunos do concelho premiados na Festa de Abertura do Ano Letivo

Festa de Abertura do Ano Letivo / Direitos Reservados

Festa de Abertura do Ano Letivo / Direitos Reservados

Vinte e três estudantes do concelho de Gondomar, de escolas públicas e privadas, tiveram direito, no dia 18 de outubro, a um Prémio de Excelência Mérito Escolar atribuído pelo município de Gondomar. A Festa de Abertura do Ano Letivo, inédita no concelho, realizou-se no pavilhão Multiusos e serviu de mote para a entrega dos galardões.

Os melhores alunos do concelho – alguns com várias notas finais de 20 – foram distinguidos pelo seu desempenho numa cerimónia que contou com a presença de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, assim como Aurora Vieira, vereadora da Educação, e outros membros do executivo, diversos presidentes de Junta de Freguesia ou seus representantes, como coordenadores e diretores de escolas e agrupamentos de escolas, professores e encarregados de educação.

“Abrir o ano letivo em festa mas preparando os vários agentes para um ano de trabalho”

Para a vereadora da Educação, Aurora Vieira, o objetivo foi “reunir a comunidade educativa dos diferentes agrupamentos do município e congregar no mesmo espaço professores, funcionários e alunos.” “Pretendemos abrir o ano letivo em festa mas preparando os vários agentes para um ano de trabalho. Para além disso, programamos vários momentos para as escolas mostrarem as suas atividades”, explicou ao Vivacidade.

De acordo com as normas de atribuição, a Câmara Municipal passou a distinguir anualmente os dois melhores alunos, um do género feminino e um do masculino, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do ensino Secundário dos Cursos Científico-Humanísticos, do ensino público e do ensino privado, sediado na área geográfica do Concelho. Aos vencedores foram atribuídos prémios pecuniários, nos casos dos alunos dos 1.º e 2.º ciclos e dos cursos profissionais. Para os premiados de Excelência do 3.º Ciclo, são atribuídas uma viagem a Lisboa de avião, e para os Prémios de Excelência do Ensino Secundário, uma viagem a uma capital europeia.

Consulte os vencedores na página seguinte

, , , , , , , , ,