Metro do Porto assegura Linha de Fânzeres na Queima das Fitas

Programa Queima das Fitas Porto 2016 / Foto: DR

Programa Queima das Fitas Porto 2016 / Foto: DR

De 30 de abril a 7 de maio toda a rede metropolitana do Porto, nomeadamente a linha F, estará garantida durante 24 horas para os passageiros que se deslocam às noites da tradição académica.

Na noite da Monumental Serenata, que este ano tem lugar na Avenida dos Aliados, de sábado para domingo e no Cortejo, que percorre toda a baixa do Porto, a Metro do Porto possibilita a circulação dos seus transportes sem interrupção noturna.

Nestas datas, as Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Laranja (F – Fânzeres) são as nomeadas para este efeito, mas com algumas alterações a ter em conta, visto que entre as 2h e as 5h da manhã a Linha Azul partirá da Câmara de Matosinhos em direção ao Estádio do Dragão e nas linhas com destino à Póvoa do Varzim (Vermelha) e ao ISMAI (Verde) será necessário realizar transbordo na Estação da Senhora da Hora. Por questões de segurança, as estações de Salgueiros, Faria Guimarães, Heroísmo e Nau Vitória serão encerradas durante a noite.

A realização destes eventos poderá ainda significar um fluxo de passageiros maior do que o normal na estação dos Aliados e nas estações de Metro mais próximas. Devido à afluência de passageiros na Linha Azul, a circulação de veículos nesta linha vai arrancar uma hora mais cedo do que o habitual, às 5h da manhã, fazendo a ligação entre a Câmara de Matosinhos com destino ao Estádio do Dragão.

De salientar também que toda a segurança e apoio ao cliente será reforçada, “proporcionando a mesma tranquilidade e segurança que é habitual a todos os passageiros”, conclui a empresa.

 

, , , ,