Milhares visitaram “Monte Crasto, Monte Mágico”

Monte Crasto, Monte Mágico 2015

O Monte Crasto tornou-se uma aldeia mágica / Foto: DR

Milhares de pessoas visitaram, entre os dias 4 a 8 e 10 a 13 de dezembro, o Monte Crasto para conhecerem a aldeia do Pai Natal. O ex-líbris de Gondomar contou com diversas iniciativas para os mais novos.

O Monte Crasto recebeu milhares de pessoas no âmbito da iniciativa “Monte Crasto, Monte Mágico”, organizada pela Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa, Cabeças no Ar e Pés na Terra e Encantos & Talentos – Eventos. O evento contou com diversas iniciativas dedicadas aos mais novos e graúdos. Em destaque estiveram a rampa de trenós, o bosque do Pai Natal, o espetáculo dos piratas e a demonstração de voo de aves de rapina.

A encantar os mais novos esteve também à disposição dos visitantes um presépio alusivo ao nascimento de Jesus Cristo e a cabana do Pai Natal.

O sucesso do evento levou a organização a garantir a repetição do “Monte Crasto, Monte Mágico” no próximo ano.

“É bom saber que conseguimos proporcionar algo novo”

Ao Vivacidade, João Gonçalves, presidente da Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa, responsável pela gestão do Monte Crasto, mostra-se entusiasmado com a adesão ao “Monte Crasto, Monte Mágico”. “É bom saber que conseguimos proporcionar algo novo e interessante para todos os habitantes do concelho de Gondomar e arredores”, disse o responsável.

Para João Gonçalves, a iniciativa teve também o propósito de dar a conhecer o Monte Crasto às famílias. “É importante dar a conhecer o Monte Crasto e para a Confraria estes acontecimentos são cruciais para que as pessoas venham visitar este espaço. No próximo ano queremos dar continuidade a este evento em parceria com a Câmara de Gondomar”, concluiu o presidente da Confraria.

, , , ,