Ministro do Ambiente inaugurou II Encontro de Educação Ambiental

O Encontro realizou-se no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O Encontro realizou-se no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

Matos Fernandes, ministro do Ambiente, integrou a sessão de abertura do II Encontro de Educação Ambiental a 8 de abril, na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar. 

Cerca de 180 professores do ensino básico e secundário, técnicos da Administração Pública e empresários participaram no II Encontro de Educação Ambiental. O evento regressou à Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar e teve como temas centrais a economia circular, o desperdício alimentar e as propostas de ensino das alterações climáticas.

Matos Fernandes, ministro do Ambiente, foi o convidado de honra do evento organizado pela Câmara Municipal de Gondomar, Centro de Formação Júlio Resende, Lipor, Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares, Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e Escola Profissional do Instituto Nun’Álvares.

“O evento tem todas as condições para continuar em Gondomar”

Ao Vivacidade, José Fernando Moreira, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar, mostra-se satisfeito pela adesão ao Encontro de Educação Ambiental. “A articulação entre os técnicos, os oradores e os professores foi muito positiva. Julgo que o evento tem todas as condições para continuar em Gondomar. O principal objetivo é dedicar esta formação a professores vocacionados para a área ambiental, com workshops que contam para a progressão na carreira dos docentes”, conclui o autarca.

, , , ,