“Monte Crasto Monte Mágico” traz Natal a Gondomar

Monte Crasto Monte Mágico 2016 - novembro 2016

A 2ª edição do Monte Crasto Monte Mágico realiza-se em dezembro / Foto: Arquivo Vivacidade

Entre os dias 3 e 4, 8 a 11 e 14 a 18 de dezembro, o Monte Crasto volta a receber o “Monte Crasto Monte Mágico”, iniciativa organizada pela Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa e Câmara Municipal de Gondomar.

 O espírito natalício vai invadir o Monte Crasto no início do mês de dezembro. A 2ª edição do “Monte Crasto Monte Mágico” traz ao ex-líbris do concelho diversos espetáculos (ver caixa) e momentos de animação dedicados aos mais novos.

“Esta edição vai contar com mais espetáculos e mais qualidade. Os artistas que vão marcar presença no evento irão proporcionar uma série de surpresas ao longo do dia e vamos manter a aposta nas atividades que fizeram sucesso na 1ª edição”, destaca João Gonçalves, presidente da Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa.

“A principal novidade será o presépio ao vivo. Além disso, o Município irá oferecer um bilhete a cada criança do 1.º ciclo das escolas de Gondomar”, afirma o responsável pela irmandade.

A animação do “Monte Crasto Monte Mágico” ficará a cargo da companhia profissional de teatro Cabeças no Ar e Pés na Terra. A entrada no evento tem um custo de três euros – a partir dos três anos de idade – e parte do valor angariado reverterá a favor das obras na capela e no edifício sede da Confraria do Monte Crasto.

Refira-se que a 1ª edição da iniciativa contou com cerca de quatro mil crianças.

Espetáculos do “Monte Crasto Monte Mágico”:
“À procura da estrela perdida – uma aventura no bosque do Pai Natal”
“E agora? Um musical de Natal ou talvez não”
“Os brinquedos do lixo”
“Contadores de histórias”
“Concerto natalício”
“As luzes de Natal”

, , , ,