Movimento Sénior de Fânzeres e São Pedro da Cova arranca com 150 alunos

Movimento Sénior - novembro 2016

Aula de Ginástica, na Junta de São Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

O “Saúde e Bem-estar – Movimento Sénior”, o mais recente projeto da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, arrancou este mês com a participação de 150 alunos com idade superior a 50 anos. A inscrição nas atividades diárias é gratuita. 

As disciplinas de Boccia Sénior, Trabalhos Manuais, Dança Coreografada, Ginástica e Música já atraíram 150 interessados ao projeto “Saúde e Bem-estar – Movimento Sénior”. A adesão tem surpreendido a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, entidade responsável pela iniciativa.

“As nossas expectativas iniciais foram claramente superadas com este projeto, não só pela adesão mas também pelo entusiasmo que tem marcado as primeiras semanas do Movimento Sénior”, destaca Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias.

Para o autarca, a iniciativa “com características muito próprias” surpreende pela “predominância de atividade física e gratuitidade”.

As atividades decorrem diariamente em Fânzeres (Junta de Freguesia e Centro Republicano e Democrático de Fânzeres) e São Pedro da Cova (Junta de Freguesia).

“O projeto tem decorrido com grande motivação e tem despertado o interesse das pessoas. É uma ideia inovadora porque ainda não existia este tipo de oferta neste território”, ressalva Joana Cardoso, responsável pelas áreas de Ação Social, Terceira Idade e Crianças no executivo da União das Freguesias.

Já Marta Sousa, responsável do Gabinete da Acção Social da União de Freguesias, admite a possibilidade de abrir novas disciplinas no próximo ano letivo, em setembro de 2017.

“Os alunos têm-nos pedido novas atividades como, por exemplo, Informática, Pintura em Tela, Artes, entre outras. Essas atividades poderão surgir”, conclui a técnica.

, , , ,