Multiusos acolhe grandes eventos desportivos em agosto e setembro

Sandra Brandao

Vereadora da CMG, Sandra Brandão, organiza em parceria os eventos desportivos

O Pavilhão Multiusos de Gondomar será palco de dois grandes eventos desportivos de basquetebol e voleibol, no final de agosto e no início de setembro.

No dia 24 de agosto, a nave principal recebe o jogo de apuramento para o Campeonato Europeu de Basquetebol entre Portugal e a República Checa. Já de 4 a 7 de setembro, é a vez de o voleibol assumir o destaque com a AMB Volleyball Tour 2014.

Gondomarenses poderão “confraternizar” com Seleção Nacional de Basquetebol

“O objetivo é trazer a Gondomar a seleção nacional para poderem confraternizar com os gondomarenses. A equipa vem estagiar para Gondomar dois ou três dias antes. Está prevista uma receção à Seleção no salão nobre da Câmara de Gondomar e uma sessão de autógrafos num espaço público, que poderá ser na Biblioteca Municipal”, explicou ao Vivacidade a vereadora do Desporto da Câmara Municipal, Sandra Brandão.
A disputa propriamente dita, decorrerá entre Portugal e a República Checa às 16h de 24 de agosto e servirá como fase de qualificação para o Eurobasket 2015.

Miguel Maia e João Brenha organizam primeiro AMB Volleyball Tour em Gondomar

São esperados cerca de 700 atletas no Pavilhão Multiusos de Gondomar para o torneio organizado pela Academia de Voleibol Maia/Brenha com o apoio da autarquia.
As datas são de 4 a 7 setembro, forçosamente alteradas devido ao começo do ano letivo. “Decidimos antecipar o evento porque os atletas vão dormir nas escolas e o regresso às aulas também tinha sido antecipado. Todas a comitivas ficarão alojadas na Escola EB 23 e Secundária de Gondomar onde também serão servidas as refeições”, explica Sandra Brandão, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar.
Os escalões que irão participar são os infantis, iniciados, cadetes/juvenis e juniores masculinos e femininos e os jogos iniciam às 9h e a terminam à noite. Depois terá o escalão de seniores femininos apenas os jogos a decorrerem de sexta a domingo à noite. Por ser a primeira edição, todos os campões nacionais dos vários escalões da época 2013/2014 serão os convidados de honra do torneio.
Como se trata de um torneio de preparação para a época, em que as equipas e treinadores vão aproveitar para competir, treinar, planear a época, fomentar o espírito de grupo, a organização contará com o apoio da Ala Nun’Alvares de Gondomar que cederá o seu pavilhão para as equipas que desejarem realizar os seus treinos [extra jogos]. A Ala Nun´ Alvares também irá participar com as suas equipas em todos os escalões referidos anteriormente.
As inscrições são limitadas por escalão e sexo.

,