Multiusos acolheu Convenção Multidisciplinar de Educação

Convenção Multidisciplinar de Educação/Foto: Direitos Reservados

Convenção Multidisciplinar de Educação/Foto: Direitos Reservados

O pavilhão Multiusos recebeu, de 30 de abril e 2 de maio, a Convenção Multidisciplinar de Educação – Perspetivas sobre a Educação Especial. O evento trouxe centenas de professores e especialistas da educação a Gondomar.

Durante três dias o concelho foi palco do debate sobre a Educação Especial, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Gondomar. A Convenção Multidisciplinar de Educação – Perspetivas sobre a Educação Especial promoveu a troca de ideias sobre a necessidade de melhoria das respostas à população com deficiência através de conferências, workshops e exposições de projetos interativos. Nas atividades programadas participaram mais de 700 alunos, para além das mais de 400 pessoas inscritas para a convenção que disponibilizou vários espaços acessíveis ao público em geral e profissionais na área da intervenção educativa no âmbito da educação especial e de pessoas com deficiência.

A Convenção Multidisciplinar de Educação contou com a presença de seis instituições do Ensino Superior: as faculdades de Desporto e de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, o Instituto Superior de Engenharia do Porto, as universidades do Minho e de Aveiro e a Fundação Fernando Pessoa.

, , , , , , , , , ,