Multiusos de Gondomar recebe 1.º Luxury Design & Craftsmanship Summit

Luxury & Craftsmanship - junho 2018

A 1ª Summit do Covet Group terá lugar no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O Pavilhão Multiusos de Gondomar vai acolher, nos dias 20 e 21 de junho, o 1.º Luxury Design & Craftsmanship Summit. O encontro organizado pelo Covet Group vai debater o design e artes manuais no mundo do luxo.

Gondomar vai receber designers, estilistas, amantes das artes e do design e algumas das mais importantes marcas da Europa, que irão participar na 1ª edição do Luxury Design & Craftsmanship Summit, organizado pelo Covet Group.

Durante dois dias, 20 e 21 de junho, vão ser debatidos os contributos do design e das artes manuais, com mostras ao vivo, debates e apresentações das várias temáticas.

No dia 20 de junho, será apresentada “A importância do craftsmanship para o setor de luxo”. O mote abrirá a discussão sobre o valor de “exclusividade” e “autenticidade”. O encerramento do primeiro dia ficará a cargo de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

No segundo dia do evento, o debate centra-se na temática “Design como impulsionador do craftsmanship local” em que o novo princípio do design baseado no designer-maker será explorado, de forma a mostrar a dinâmica entre designer, as artes manuais e também o mundo dos negócios, onde prolifera o design de autor. A encerrar o evento vai realizar-se o debate “Branding de luxo: uma história contada através do High Craftsmanship”.

Entre os convidados de painel, destacam-se as presenças de Nicole Segundo, da Michelangelo Foundation, Conceição Amaral, da Fundação Ricardo Espírito Santo, Serena Confalonieri, designer, Luís Onofre, designer, Alda Tomás, designer, Toni Grilo, Marco Costa, da Head Designer, Fátima Santos, secretária-geral da Associação Portuguesa de Ourivesaria e Relojoaria, Nuno Barra, da Bordallo Pinheiro, e os Storytailors, entre outros nomes.

, , , ,