Multiusos de Gondomar recebe Taça da Liga de Futsal

Taça da Liga de Futsal - fevereiro 2017

O Multiusos de Gondomar vai receber a Final 8 da Taça da Liga de Futsal / Foto: Arquivo Vivacidade

O Pavilhão Multiusos de Gondomar vai acolher a Final 8 da Taça da Liga de Futsal. A prova, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Futebol e Município de Gondomar, decorrerá de 23 a 26 de fevereiro.

Gondomar, Cidade Europeia do Desporto (CED), irá acolher, no final deste mês, a Final 8 da Taça da Liga de Futsal. Estão apuradas as equipas do Sporting, Benfica, Braga/AAUM, Belenenses, Futsal Azeméis, Modicus, Leões de Porto Salvo e Fundão, que irão lutar pelo título.

A prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organizada em parceria com o Município de Gondomar, “espera poder contribuir para o fomento da modalidade no concelho”, afirma Pedro Dias, vice-presidente da FPF.

“É um enorme gosto para nós colaborar com o Município de Gondomar em prol do desporto nacional. A CED 2017 tem tudo para ser um grande acontecimento desportivo para o concelho”, aponta o dirigente, em entrevista ao nosso jornal.

O evento está a ser promovido desde o início deste mês através de várias ações de futsal nas escolas de Gondomar. Ivan Dias, ex-capitão da seleção nacional, foi o monitor destas iniciativas, que contaram com a participação de centenas de crianças. “Percebemos que ainda existem muitas crianças que nunca praticaram futsal, porque nunca tiveram oportunidade de experimentar. O grande objetivo da CED é que em 2018 o concelho tenha mais praticantes desportivos”, diz Sandra Almeida, vereadora do Desporto da Câmara de Gondomar.

No dia 24 de fevereiro vai realizar-se uma conversa com os capitães das oito equipas, durante a manhã, no Colégio Paulo VI. Nessa noite decorrerá ainda uma conversa com ex-jogadores, ex-árbitros e ex-dirigentes, no Auditório Municipal de Gondomar. A entrada é livre, desde que seja entregue um bem alimentar a atribuir à Associação Mãos Dadas de Gondomar.

“O mais importante é que os gondomarenses possam contactar com os executantes da modalidade”, realçou Sandra Almeida.

Formato da competição:
23 de fevereiro:
11h – Belenenses vs Futsal Azeméis
16h – Modicus vs Leões de Porto Salvo
18h30 – Braga/AAUM vs Sporting
21h – Fundão vs Benfica

25 de fevereiro:
16h – Vencedor Modicus/Leões de Porto Salvo vs Braga AAUM/Sporting
18h30 – Vencedor Belenenses/Futsal Azeméis vs Fundão/Benfica

26 de fevereiro:
17h30 – Final

, , , ,