Multiusos de Gondomar recebeu última fase de preparação para o Mundial de Futsal

Seleção Nacional de Futsal - setembro 2016

A Seleção Nacional de Futsal arrancou para o Mundial da Colômbia após uma passagem por Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A Seleção Nacional de futsal realizou o último torneio de preparação para o Campeonato do Mundo da modalidade, no Multiusos de Gondomar. A prova decorreu de 1 a 3 de setembro e contou com a presença das seleções do Uzbequistão e Espanha.

Uma vitória perante o Uzbequistão (5-1) e uma derrota (0-1) frente à Espanha. Foi este o saldo obtido pela Seleção Nacional de futsal no último torneio de preparação para o Mundial da Colômbia, que terá início a 10 de setembro.

A prova triangular realizou-se no Multiusos de Gondomar, que esteve lotado no jogo de encerramento (Portugal x Espanha). A equipa das quinas deixou boas indicações nos dois jogos disputados, tendo prevalecido com grande domínio frente aos uzbeques. Contra a Espanha um erro ditou o resultado final, num jogo quente entre países vizinhos e com um histórico de grande rivalidade.

Terminada a competição em Gondomar, os atletas e equipa técnica concentram-se agora no primeiro jogo do Campeonato do Mundo, dia 10, contra a anfitriã Colômbia. O Mundial de futsal decorre entre 10 de setembro e 1 de outubro.

“O Multiusos de Gondomar é neste momento um espaço de referência”
Ao Vivacidade, Sandra Almeida, vereadora do Desporto e Juventude, mostra-se satisfeita com a estadia da Seleção Nacional em Gondomar.

“Gondomar ficou no mapa dos eventos desportivos graças à conquista da Cidade Europeia do Desporto 2017. A par disso, o Multiusos de Gondomar é neste momento um espaço de referência. Os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol mostraram-se surpreendidos por não terem organizado mais eventos desportivos no Multiusos, após o Europeu de Futsal, em 2007. Isso está ultrapassado e vamos voltar a ver os melhores da modalidade em Gondomar. É positivo para o concelho”, referiu a autarca.

Ricardinho recebeu Medalha de Mérito Desportivo
A Câmara Municipal de Gondomar atribuiu a 29 de agosto a Medalha de Mérito Desportivo, em grau ouro, a Ricardo Filipe da Silva Braga, mais conhecido por Ricardinho. A decisão foi tomada por unanimidade e visa destacar a “excelente carreira desportiva” do atleta, que “permitiu um maior desenvolvimento do desporto em Gondomar”.

Ricardinho nasceu em Valbom, a 3 de setembro de 1985, e começou a jogar futsal no Gramidense Infante na época de 1998/1999.                                                  

“Este é mais um momento marcante na minha carreira. É fantástico receber esta medalha porque sou um gondomarense orgulhoso”, disse o atleta gondomarense em discurso, após a entrega da Medalha de Mérito Desportivo, a primeira do mandato liderado por Marco Martins.

, , , , ,