Multiusos foi amuleto da sorte para o voleibol português

Voleibol - janeiro 2019

As seleções nacionais bateram os adversários em pleno Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Pavilhão Multiusos de Gondomar tornou-se num “amuleto da sorte” para a Seleção Nacional de voleibol. As equipas (masculina e feminina) derrotaram os adversários na caminhada para o Campeonato da Europa de 2019.

A Federação Portuguesa de Voleibol escolheu, pela primeira vez, o Multiusos de Gondomar para terminar a caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2019 em terras lusas.

A seleção masculina foi a primeira a entrar em campo, a 6 de janeiro, tendo batido a Croácia por 3-1, em jogo de apuramento do Grupo B. Mais tarde, e Tirana, na Albânia, a seleção garantiu em definitivo o apuramento para o próximo Campeonato da Europa.

Por sua vez, a seleção feminina disputou, a 9 de janeiro, o segundo jogo frente à Geórgia, tendo vencido por 3-0, em partida da última jornada do Grupo D da fase de qualificação para o Euro 2019.

Destaque para a participação da atleta Ana Vale, jogadora da Ala Nun’Álvares de Gondomar, que com sete serviços consecutivos contribuiu para o triunfo derradeiro por 25-12.

O próximo grande desafio português no voleibol, a Liga das Nações, também vai realizar-se em Gondomar, entre os dias 14 e 16 de junho, no Pavilhão Multiusos.

“Tendo em conta as conquistas nos jogos de apuramento e a adesão do público, ainda bem que a Federação escolheu Gondomar. Vai ser mais uma oportunidade para provarmos que somos bons a acolher e a organizar estes eventos. Registamos que já não temos a necessidade de ir à procura deles e isso é positivo”, conclui Sandra Almeida, vereadora do Desporto do Município de Gondomar.

, , , ,