Multiusos preparado para a Taça de Portugal de futsal

Taça de Portugal Futsal - abril 2018

Nos dias 12 e 13 de maio, o Multiusos de Gondomar volta a receber a fase final da Taça de Portugal / Foto: Arquivo Vivacidade

Nos dias 12 e 13 de maio, o Pavilhão Multiusos de Gondomar volta a receber a fase final da Taça de Portugal de futsal.

Benfica, Burinhosa, Fundão, Sporting, SC Braga, Modicus, Farense e Fabril são as oito equipas que vão disputar a fase final da Taça de Portugal de futsal, no Multiusos de Gondomar. O torneio tem início a 12 de maio e coloca frente a frente Benfica/Burinhosa, Fundão/Sporting, Braga/Modicus e Farense/Fabril.

A competição masculina será acompanhada da disputa feminina do troféu. Estão apuradas as equipas FC Vermoim, Novasemente Cavalinho, SL Benfica e Sporting CP.

“A decisão de disputar as fases finais da Taça de Portugal de futsal em Gondomar vem na sequência da Cidade Europeia do Desporto e da sustentabilidade que lhe quisemos dar. Queremos também realizar algumas iniciativas paralelas ao mesmo tempo que decorre a prova”, afirma Sandra Almeida, vereadora do Desporto do Município de Gondomar.

Ao Vivacidade, a autarca garante que a ambição é maior e que justifica a tentativa de afirmação do concelho como “Capital do Futsal”. “O objetivo passa por criar o primeiro Centro de Alto Rendimento Escolar, nos próximos dois anos”, aponta Sandra Almeida.

Importa referir que o Multiusos de Gondomar já tinha sido escolhido para receber a fase final da prova no ano passado e o vínculo com a Federação Portuguesa de Futebol irá manter-se até 2019.

Na última época, o Benfica fez o pleno, tendo conquistado a prova masculina e feminina da Taça de Portugal.

, , , ,