Multiusos recebe 13.º Concurso de Cultura Geral

Multiusos de Gondomar - janeiro 2017

O concurso irá decorrer no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O 13.º Concurso de Cultura Geral da RUTIS – Rede de Universidades Seniores vai realizar-se no dia 26 de janeiro, no Multiusos de Gondomar.

A RUTIS – Rede de Universidades Seniores e a Universidade Grande Idade de Rio Tinto (UGIRT) vão organizar a 13ª edição do Concurso de Cultura Geral. O evento decorrerá no Multiusos de Gondomar e vai contar com a participação de 30 universidades seniores de todo o país, num total de mais de 600 pessoas.

As Universidades da Terceira Idade serão recebidas durante a manhã, nas instalações do Multiusos onde estará um artesão a trabalhar a filigrana. Durante a tarde, terá lugar o concurso, que contará com a presença de Luís Jacob, presidente da RUTIS, e Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, entre outras entidades.

Os 90 participantes no 13.º Concurso de Cultura Geral da RUTIS vão competir em três eliminatórias até ao apuramento dos três melhores classificados.

“Todo este processo promove o envelhecimento ativo da população com mais de 50 anos, que encontram nas atividades da sua Universidade Sénior um maior gosto pela vida que se complementa com a partilha de saberes e afetos, que é o lema da UGIRT e, no geral, de todas as universidades seniores”, afirma Maria José Guimarães, diretora da UGIRT, em declarações ao nosso jornal.

Refira-se que a iniciativa contará com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar e da Lipor, entre outros parceiros.

, , , ,