Multiusos recebe 4ª edição do concurso “É Preciso ter Lata!”

"É Preciso ter Lata!" - março 2016

A 4ª edição do concurso realiza-se no Multiusos de Gondomar / Foto: DR

A 4ª edição do concurso “É Preciso ter Lata!” realiza-se no Multiusos de Gondomar entre os dias 29 de março e 30 de março. O concurso solidário conta com a participação de 36 escolas.

A edição deste ano do concurso “É Preciso ter Lata!”, onde estão em competição esculturas feitas com latas de comida, conta com um número recorde de 36 escolas inscritas. O registo supera as 29 instituições da edição passada, cuja final decorreu em Braga e angariou 26 toneladas de alimentos distribuídas por 101 instituições de solidariedade e projetos comunitários de todo o país.

Além das obras de arte a concurso, a 4ª edição do “É Preciso ter Lata!” irá contar com duas esculturas Bom Petisco, uma construída por Miguel Neiva, criador do código de cores universal para daltónicos, e outra da responsabilidade de uma equipa do Instituto Duarte de Lemos. As obras serão compostas por 25 mil e 18 mil latas, respetivamente.

Após a exposição, os bens alimentares serão distribuídos por instituições de solidariedade social selecionadas pelas escolas participantes.

O evento é organizado pela Associação É Preciso ter Lata! Canstruction Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, sendo apadrinhada por Fernando Alvim, Ana Galvão, Joana Latino, Miguel Neiva e pelos LIKEarchitects.

, , , ,