Multiusos vai receber Campeonato Europeu de futsal feminino

Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia têm encontro marcado no Europeu de futsal / Foto: Direitos Reservados

O Multiusos de Gondomar foi escolhido pelo Comité Executivo da UEFA para receber a fase final do Campeonato da Europa de futsal feminino. O torneio vai ter lugar entre 14 e 17 de fevereiro de 2019.

Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia têm encontro marcado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, no próximo ano, para disputar a primeira fase final do Campeonato da Europa de futsal feminino realizada no nosso país.

A decisão chegou da Suíça, através do Comité Executivo da UEFA, depois de Portugal ter derrotada a candidatura da vizinha Espanha.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), destacou em declarações ao site da FPF a escolha de Gondomar para organizar a fase final do evento: “A escolha de Gondomar para acolher a fase final do Euro 2019 honra-nos ainda mais por esta ser a primeira vez que se vai realizar um Campeonato da Europa de futsal feminino. Gostaria de agradecer aos nossos inestimáveis parceiros neste trabalho conjunto – esta também é uma vitória de jogadoras, técnicos, clubes, associações distritais, patrocinadores e, entre outras entidades, municípios. Juntos temos conseguido valorizar a modalidade e honrar o país”.

Por sua vez, Pedro Dias, diretor da FPF, afirma, em declarações ao nosso jornal, que o Multiusos “é um equipamento de elevada qualidade, situado num local [Gondomar] onde temos organizado vários eventos de futsal nacional e internacional”. “Em termos de expectativas para esta nova prova, apontamos baterias à vitória. Sem dúvida que é o grande objetivo para 2019”, conclui.

, , , ,