Mundial 2014: Gondomar vai ter transmissão de todos os jogos do Campeonato do Mundo

Vão ser criados ecrãs gigantes no anfiteatro do Largo do Souto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Vão ser criados ecrãs gigantes no anfiteatro do Largo do Souto / Foto: Pedro Santos Ferreira

De 12 de junho a 13 de julho, vai poder assistir aos jogos do Mundial 2014 em ecrã gigante e ao ar livre. O Largo do Mosteiro, em Rio Tinto, e o anfiteatro do Largo do Souto, em S. Cosme são as duas opções para quem não quiser perder um jogo do Campeonato do Mundo de futebol.

A Câmara Municipal de Gondomar, o Gondomar Sport Clube e o Sport Clube de Rio Tinto vão disponibilizar em Rio Tinto e S. Cosme duas ‘FanZones’ com ecrãs gigantes para a visualização de todos os jogos da ‘Copa do Mundo – Brasil 2014’.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal, responsável também pelo pelouro da Cultura, Luís Filipe Araújo, e com a vereadora do Desporto, Sandra Brandão, a iniciativa “pretende unir os munícipes não apenas em torno do desporto e da seleção nacional de futebol, como proporcionar espaços mais alargados de convívio, à volta do futebol e associando outras iniciativas de animação e lazer.”

A escolha dos locais resultou da vontade de aproximar o evento junto do maior número possível de gondomarenses, “equilibrando a oferta no concelho e aproximando-a das populações, bem como com importantes questões técnicas relacionadas com a existência de estruturas fixas da Câmara, nos locais escolhidos, que estão preparadas para a instalação dos ecrãs com segurança e para receber os munícipes com o conforto desejável e necessário.”

Questionados sobre a hipótese de colocação de mais ecrãs noutras freguesias do Município, os vereadores responderam que “a escolha de outros locais que não os referidos, onde existem palcos permanentes da autarquia com todas as condições para o efeito, envolveria custos consideráveis relacionados com adicionais condições técnicas que seria necessário prover.”

, , , ,