Município adjudicou construção do intercetor de Rio Tinto

Intercetor de Rio Tinto - outubro 2016

A empreitada de construção do intercetor de Rio Tinto foi aprovada / Foto: Arquivo Vivacidade

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, com duas abstenções do PSD, a adjudicação da empreitada da construção do intercetor de Rio Tinto. A decisão foi tomada na reunião pública realizada em S. Pedro da Cova. 

A empreitada da construção do intercetor de Rio Tinto foi adjudicada a 12 de outubro, em reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Gondomar, em S. Pedro da Cova.

A decisão, que contou com duas abstenções do PSD, “respeita a um concurso público com uma base de licitação de perto de oito milhões de euros para um prazo de execução de 730 dias”, informa o Gabinete de Imprensa e Comunicação do Município.

Assim, as obras de construção do intercetor deverão arrancar na próxima primavera. Recorde-se que a intervenção teve aprovada uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) em dezembro de 2015.

“O intercetor de Rio Tinto leva os efluentes tratados nas estações de águas residuais (ETAR) do Meiral, em Rio Tinto, e na do Freixo, no Porto, até ao rio Douro”, recorda ainda o comunicado da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,