Município apoia obras no telhado do Clube Gondomarense

Manuel Rosas - Clube Gondomarense

Manuel Rosas, presidente do Clube Gondomarense / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, a 9 de dezembro, em reunião pública no salão nobre do edifício Junta de Freguesia de Melres, a aprovação de um apoio financeiro de 16.600 euros ao Clube Gondomarense.

O Município de Gondomar vai estabelecer um programa de Desenvolvimento Sociocultural que prevê um apoio financeiro de 16.600 euros às obras de reparação do telhado do Clube Gondomarense, associação centenária do concelho.

Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar, assumiu, durante a reunião pública do executivo municipal, a “necessidade de dar resposta aos problemas sérios no telhado da associação, que se encontra degradado”. Segundo o autarca, a medida do Município “visa suprir essa dificuldade”.

“O problema é uma reclamação muito antiga”

Ao Vivacidade, Manuel Rosas, presidente da direção do Clube Gondomarense, mostra-se satisfeito com a decisão do executivo municipal. “O problema do telhado é uma reclamação muito antiga desta associação. O nosso objetivo é preservarmos as instalações que temos e o nosso património cultural, nomeadamente a nossa biblioteca. Ficamos agradados com este apoio municipal”, refere o dirigente associativo.

O Clube Gondomarense aguarda agora a formalização do apoio financeiro e prepara-se para colocar a espólio da biblioteca da associação ao dispor da comunidade, após consentimento dos sócios.

, , , ,