Município aprova apoio à Universidade Sénior de Gondomar

Apoio Universidade Sénior de Gondomar - setembro 2016

José António Macedo e Marco Martins assinam o contrato de apoio / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar decidiu por unanimidade, na reunião de 31 de agosto, a criação de um contrato-programa de apoio pontual à Universidade Sénior de Gondomar (USG).

O Município de Gondomar vai comparticipar o pagamento de rendas da USG. A deliberação surge na sequência da cedência de salas e espaços integrantes do Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues à Universidade Sénior de Rio Tinto.

O contrato-programa de apoio pontual à USG surge na sequência do apoio de 2.500 euros atribuídos em outubro de 2015, tendo o contrato sido assinado por Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e José António Macedo, presidente da União de Freguesias de Gondomar.

Aprovado novo regulamento do Banco Local de Voluntariado
Também por unanimidade, o Município aprovou o projeto de alteração do Regulamento do Banco Local de Voluntariado (BLV) de Gondomar. O documento segue agora para publicação em Diário da República, sendo submetido a consulta pública pelo prazo de 30 dias.

“A implementação e dinamização do BLV de Gondomar permite ir ao encontro de um conjunto de vontades locais, verificando-se a necessidade de adaptar as atuais normas regulamentares às exigências e potencialidades desta estrutura”, informa a Câmara de Gondomar em comunicado.

, , , ,