Município aprova criação da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto

Associação de Municípios Parque das Serras do Porto

O projeto “Pulmão Verde” está cada vez mais próximo de ser concretizado / Foto: DR

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, a 17 de fevereiro, a constituição da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto para desenvolver e concretizar o projeto Pulmão Verde.

Após aprovação em reunião do executivo camarário, a proposta de criação do Parque das Serras, que vai ser constituída pelos municípios de Gondomar, Valongo e Paredes, segue agora para a Assembleia Municipal.

Segundo nota enviada à imprensa, a Associação de Municípios Parque das Serras do Porto tem como finalidade a “criação e gestão do Parque das Serras do Porto, bem como a promoção ambiental, a valorização da natureza e da vida ao ar livre”. O Município acrescenta ainda que o Parque das Serras “pode promover políticas conjuntas de turismo, lazer, animação, formação, emprego, inclusão, sustentabilidade, inovação, competitividade e internacionalização da economia”.

O projeto engloba a utilização sustentável do território, através das suas potencialidades naturais, nas serras de Santa Justa, Pias e Castiçais, mas também nas serras das Flores, Santa Iria e Banjas.

, ,