Município aprova Festas do Concelho 2015

As Festas do Concelho 2015 decorrem entre 5 de setembro e 11 de outubro / Foto: Direitos Reservados

As Festas do Concelho 2015 decorrem entre 5 de setembro e 11 de outubro / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou a 22 de julho, por unanimidade, a realização das Festas do Concelho 2015. A festividade decorre entre 5 de setembro e 11 de outubro.

A proposta do Executivo discutida e votada em reunião da Câmara de Gondomar mereceu a aprovação, por unanimidade, da realização das Festas do Concelho 2015. Durante a reunião foi criada ainda a Comissão de Festas, constituída por representantes do Município de Gondomar e da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário.

Em comunicado, o Gabinete de Imprensa e Comunicação da autarquia destaca o “caráter histórico-cultural de relevante interesse, contribuindo para a preservação da identidade local” e o “papel fulcral na salvaguarda das tradições, usos e costumes dos gondomarenses, assim como, na divulgação de valores religiosos e culturais” das Festas do Concelho 2015, que se realizam entre 5 de setembro e 11 de outubro.

Também por unanimidade, o Município aprovou o Plano Municipal de Saúde 2015-2017, que “assume a preocupação em implementar políticas saudáveis, definindo prioridades e parâmetros para a sua atuação, e estabelece como objetivo a integração de Gondomar na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis”.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios que apoia a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde.

, , , , ,