Município aprovou concurso para construção do intercetor de Rio Tinto

Reunião Câmara Municipal de Gondomar

A construção do interceptor do rio Tinto está cada vez mais próxima / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou a 22 de junho, por unanimidade, a abertura do concurso público internacional para a construção do intercetor de Rio Tinto. 

O Município de Gondomar deu mais um passo na construção do intercetor de Rio Tinto. Em reunião, o executivo camarário aprovou, por unanimidade, o programa de procedimento, o caderno de encargos e o projeto de execução que permite a abertura do concurso público internacional para a construção do intercetor de Rio Tinto.

Recorde-se que a construção do intercetor de Rio Tinto foi alvo de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) em agosto do ano passado, tendo sido aprovada em dezembro de 2015. A empreitada no valor de 7,9 milhões de euros tem um custo de projeto global avaliado em 9,2 milhões de euros.

Autarquia vai criar Gabinete de Apoio ao Emigrante
Na mesma reunião a autarquia aprovou ainda a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante no Município de Gondomar, através de um protocolo celebrado com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas. “Deste modo, Gondomar reconhece, na prática e com ações concretas, a necessidade de apoiar e acompanhar os cidadãos que pretendem emigrar, aos que já se encontram nos países de acolhimento e aos que tenham já regressado definitivamente a Portugal”, conclui a nota de imprensa do Município.

, , ,