Município avança com construção do Complexo Desportivo do SC Rio Tinto

Complexo Desportivo SC Rio Tinto - abril 2018

Marco Martins apresentou o projeto do Município para o SC Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, apresentou a 31 de março, o projeto do Complexo Desportivo do Sport Clube de Rio Tinto. A obra vai a concurso público no final deste mês. 

O terreno adjacente ao Estádio Cidade de Rio Tinto vai ser alvo de uma intervenção da Câmara Municipal de Gondomar. Do projeto consta a construção do restante Complexo Desportivo do clube riotintense, naquele que será o último capítulo de um processo difícil e complexo, iniciado em junho de 2014. O projeto foi apresentado por Marco Martins, presidente do Município de Gondomar.

“Estamos aqui para cumprir a palavra, mais uma vez. Relembro que este processo nunca parou, apesar das dificuldades. Sempre lutamos pela conclusão do Complexo Desportivo do SC Rio Tinto, mas em setembro de 2015 tivemos que anular todo o processo e reiniciar. Só em 2016 é que conseguimos estabilizar um projeto comum e avançar”, recordou o edil gondomarense.

Assim, o novo projeto, já aprovado pelo IPDJ, terá marcações para futebol de 11 e de 7, rega drenagem e iluminação, quatro blocos de balneários, sanitários e bancada para 672 adeptos sentados. A intervenção terá um custo de 650 mil euros e vai a concurso público no final deste mês.

“A obra deverá demorar oito meses a ser concluída. O Município espera que o complexo fique pronto no último jogo da próxima época”, reiterou Marco Martins.

O projeto técnico foi depois revelado à direção do clube e a um conjunto de associados. A apresentação decorreu no auditório do Estádio do SC Rio Tinto.

“Este projeto é desejado há algum tempo”
Ao nosso jornal, Jorge Pina, presidente da direção do SC Rio Tinto, mostrou-se satisfeito com a ideia apresentada para o complexo desportivo do clube. “Este projeto é desejado há algum tempo, porque é cada vez mais necessário, dado o crescimento da nossa Academia. Recebemos esta boa notícia e ficamos satisfeitos com o projeto apresentado”, disse o dirigente.

Campo do Ataense será o próximo
O campo de futebol do Ataense, cujo projeto está em fase de estabilização do desenho técnico, será o próximo a ser intervencionado. No horizonte do Município de Gondomar estão também o campo de treinos do Sousense e o piso do Gondomar Sport Clube, à passagem do seu centenário.

, , , ,