Município avança com demolição do último bairro abarracado

Iniciou-se a demolição do último bairro abarracado do concelho / Foto: Direitos Reservados

A Câmara de Gondomar iniciou, no dia 18 de dezembro, a demolição do último bairro abarracado do concelho. Uma operação que afeta 21 famílias.  

É o fim do último bairro abarracado de Gondomar. A operação do Município de Gondomar teve lugar em Tardariz, São Pedro da Cova, e afetou 21 famílias, nove das quais vão já passar o Natal nas suas novas casas, outras cinco serão transferidas até ao final do ano e as restantes sete serão realojadas até ao final de janeiro.

Segundo a autarquia, “após a demolição do bairro ilegal e o realojamento dos moradores, a zona de Lameirões vai receber uma área empresarial com 46 pavilhões, numa intervenção candidata a fundos europeus estimada em cerca de 900 mil euros”.

A obra deverá arrancar em 2019, numa área de implantação de 11 mil metros quadrados.

Recorde-se que naquele local existia há mais de 20 anos um bairro ilegal onde viviam, de acordo com o presidente da Câmara de Gondomar, 21 famílias.

Em declarações à imprensa, Marco Martins avançou ainda a intenção de intervir na rua da Portada que é envolvente ao local. A intervenção irá custar 350 mil euros e termina em março do próximo ano.

, , , ,