Município avança com radares da D. Miguel

 

Radares na Estrada D. Miguel - novembro 2016

A estrada D. Miguel vai passar a ter radares de velocidade / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar está a ponderar colocar dispositivos fixos na Estrada D. Miguel

A Estrada D. Miguel, via que liga os concelhos de Gondomar e Valongo, poderá estar na iminência de receber radares fixos de velocidade. A medida é equacionada por Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, com a intenção de multar os infratores.

“Os radares não serão apenas de controlo, mas de autuação, aproveitando a nova legislação que permite às autarquias intervir diretamente”, referiu o edil gondomarense.

Isto apesar das várias ações de fiscalização da GNR e da PSP (consoante as freguesias) realizarem diversas ações de fiscalização com radares móveis, decisão que não tem evitado os casos de excesso de velocidade.

Assim, o Município tem também previsto para 2017 o reperfilamento da via, no troço urbano, que inclui “a criação e reconstrução de passeios e a alteração da ‘arquitetura’ das faixas de rodagem nalguns troços para os tornar mais seguros”, acrescenta Marco Martins.

A intervenção já aprovada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) terá um custo de 550 mil euros. “Prevemos elaborar o projeto no segundo trimestre de 2017, para posterior lançamento do concurso”, confirmou o autarca.

Recorde-se que no mês passado um jovem de 19 anos, que percorria diariamente a Estrada D. Miguel, despistou-se e acabou por morrer carbonizado após o veículo ter embatido num eucalipto.

, , , ,