Município quer batizar avenida com nome de Almeida Santos

Almeida Santos

Almeida Santos poderá batizar uma avenida em Gondomar / Foto: DR

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, anunciou no dia 20 de janeiro a intenção de atribuir a um dos principais arruamentos do concelho o nome do socialista Almeida Santos.

Marco Martins recordou o presidente honorário do Partido Socialista, Almeida Santos, que faleceu a 20 de janeiro, como “um homem de causas”. O autarca comprometeu-se a rever a toponímia e o nome do ex-presidente do Parlamento será dado a uma avenida na fronteira entre as freguesias de Rio Tinto e Baguim do Monte.

“Almeida Santos foi um grande lutador, um democrata, uma figura marcante da história do país com quem tive o privilégio de privar. Aquilo que ele deixa às gerações vindouras, nomeadamente à minha, é uma grande lição de serviço público, mas sobretudo da democracia e defesa de causas”, disse à agência Lusa o autarca socialista Marco Martins.

A Câmara de Gondomar aprovou também, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Almeida Santos, na reunião municipal do dia 20 de janeiro.

António Almeida Santos, antigo presidente da Assembleia da República e presidente honorário do PS, morreu em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite.

, , , , ,