Município candidata areal de Melres a praia fluvial

Praia fluvial de Melres

Caso seja aprovada, esta será a terceira praia fluvial do concelho / Foto: DR

A Câmara de Gondomar apresentou a 30 de outubro a candidatura do areal de Melres à classificação de “praia fluvial”. Caso seja aprovada, esta será a terceira praia do concelho apta para a prática balnear.

O Município de Gondomar quer tornar o areal de Melres, situado na margem norte do rio Douro, uma “praia fluvial”. O compromisso assumido pelo atual executivo municipal levou a autarquia a candidatar o areal melrense à Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Em Gondomar existem já dois areais designados como praias fluviais –  Lomba e Zebreiros – mas, segundo Carlos Brás, vereador do Turismo e do Património da Câmara de Gondomar, o concelho dispões “de outros locais que, pelas suas características, atraem a população, visitantes e turistas para a prática balnear”.

De acordo com o autarca a decisão da APA deverá ser conhecida em maio do próximo ano, o que permitirá ao Município preparar o espaço para a época balnear de 2016.

“Está lançada a semente para identificação da terceira praia fluvial do Município de Gondomar. Estamos confiantes porque temos vindo a trabalhar este dossier dos areais e praias com muita responsabilidade. A verdade é que os espaços são utilizados, portanto tudo deve ser feito para evitar possíveis acidentes”, conclui Carlos Brás.

, , , ,