Município de Gondomar renovou site oficial

Novo Site CMG - setembro 2018

O novo site do Município de Gondomar conta com um design interligado à logomarca do concelho / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar renovou o site oficial do Município, após um design que se manteve no ar ao longo dos últimos nove anos. A nova imagem deriva da logomarca do concelho.

O site da Câmara Municipal de Gondomar foi renovado e apresenta um novo design aos internautas.

De acordo com o Gabinete de Comunicação do Município, a nova imagem “deriva da logomarca do Concelho e das suas diferentes variações” e traz também “uma estrutura que responde às novas exigências tecnológicas e que, sobretudo, se adapta aos vários dispositivos disponíveis no mundo contemporâneo”, referindo-se ao computador, telemóvel e tablet.

A uniformização da apresentação dos conteúdos foi um dos objetivos principais, após o anterior design da página oficial do Município, que se manteve no ar ao longo dos últimos nove anos.

“Além da substituição da plataforma existente e do acompanhamento da evolução tecnológica, o novo site da Câmara Municipal de Gondomar quer tornar mais funcional e eficiente a ligação dos cidadãos com os serviços camarários e com o Município no seu todo. Daí que se tenha reforçado o impacto visual e, essencialmente, a facilidade do acesso à informação de carácter geral, das Notícias aos Eventos, passando pela Atividade Autárquica, prosseguindo a política de aproximação aos cidadãos, graças às funcionalidades do Balcão Virtual”, continua o comunicado.

Por sua vez, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, admite que este é “um passo importante” no que toca à proximidade com os gondomarenses. “Embora não seja ainda perfeito, é um bom indicador do que ainda queremos fazer neste domínio”, admite o autarca.

, , ,