Município deslocou técnicas sociais para Pedrógão Grande

Pedrógão Grande - junho 2017

Gondomar vai apoiar as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar disponibilizou oito técnicas da área de intervenção social/psicóloga para apoiar as vítimas e familiares dos trágicos acontecimentos de Pedrógão Grande. 

O Município de Gondomar associou-se ao apoio prestado às vítimas e principais afetados da tragédia ocorrida na vila de Pedrógão Grande, em Leiria.

Desta forma, a Câmara de Gondomar enviou oito técnicas da área de intervenção social/psicológica que irão acompanhar a Autoridade Nacional de Proteção Civil, no mercado municipal da freguesia de Avelar, em Ansião, onde está localizado o posto de comando operacional na sequência dos trágicos acontecimentos de Pedrógão Grande.

Segundo informa o Município, “as técnicas manter-se-ão agregadas em duas equipas de quatro elementos, por forma a garantir uma melhor e efetiva operacionalização da intervenção das mesmas”.

A par desta comitiva, a autarquia está também a preparar uma nova equipa de técnicas que permita efetuar, sendo necessária, a respetiva substituição do primeiro grupo.

, , , ,