Município inaugurou novo ano letivo em festa

Festa Abertura Ano Letivo - outubro 2016

A iniciativa realizou-se no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Gondomar realizou, a 22 de outubro, a Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017, no Multiusos de Gondomar.

Os Prémios de Excelência de Mérito Escolar e Certificados de Formação Modular foram entregues durante a Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

No total foram galardoados 23 alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, assim como os alunos que frequentam o Ensino Secundário nos cursos científicos e humanísticos e nos cursos profissionais. O Prémio de Excelência Municipal distinguiu alunos do ensino público e privado.

“Isto é uma pequena mostra do muito que se faz na Educação em Gondomar”, disse Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar. “Aquilo que se faz na Educação em Gondomar, além do melhoramento físico das escolas, dos jardins-de-infância, das EB 2,3, é também o que se faz com os projetos educativos desenvolvidos pela Câmara, pelos agrupamentos, pelas entidades externas, seja por quem for, desde que os alunos se desenvolvam, cresçam e se façam cidadãos: isso é que importa”, destacou o edil.

Em discurso, também Aurora Vieira, vereadora da Educação do Município de Gondomar, destacou o evento como “o dia para mostrar o que de melhor há no trabalho que se fez de um ano”.

A lista de vencedores dos Prémios de Excelência Municipal foi publicada no site da Câmara Municipal de Gondomar.

, , , ,