Município inaugurou primeira área de serviço para autocaravanas

Área de Serviço Autocaravanas - abril 2017

A Câmara de Gondomar pretende inaugurar mais dois espaços semelhantes / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar inaugurou, no dia 25 de março, a primeira área de serviço para autocaravanas no concelho. O espaço destinado aos autocaravanistas situa-se junto à estação de metro da Venda Nova, em Rio Tinto.

Gondomar passou a dispor da primeira área de serviço para autocaravanistas no final do mês passado. O equipamento, que é simultaneamente a infraestrutura deste género mais perto da cidade do Porto, está localizado junto à estação de metro da Venda Nova, em Rio Tinto.

A área de serviço está preparada para as operações básicas de manutenção do equipamento e corresponde, de acordo com o Município de Gondomar, “corresponde a uma velha aspiração de vários amantes desta modalidade turística itinerante”.

A cerimónia inaugural contou com a presença de 30 autocaravanistas que, pela manhã, ficaram a conhecer Gondomar, através da Rota da Filigrana.

“Fica concretizado mais um objetivo”
Em entrevista ao Vivacidade, Carlos Brás, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, reconhece a importância do equipamento para a divulgação turística do concelho. “Fica concretizado mais um objetivo de criar condições para a aposta do turismo em Gondomar. É um equipamento simples que permite fazer a manutenção e higiene das autocaravanas. Além disso, não representou um grande investimento do Município”, garantiu o autarca,

De acordo com o vereador da Câmara de Gondomar, está prevista a construção de dois novos espaços para os autocaravanistas.

, , , ,