Município inaugurou Rotunda Ciclista Paulo Ferreira

Rotunda Paulo Ferreira - maio 2017

A rotunda foi inaugurada pelo ciclista e Marco Martins / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar inaugurou, a 21 de abril, a Rotunda Ciclista Paulo Ferreira, em Gondomar (São Cosme), junto à saída do IC 29.

O Município de Gondomar levou a cabo uma homenagem ao ciclista Paulo Ferreira, atleta que ao longo de muitos anos trouxe inúmeros prémios ao concelho que o viu nascer e crescer.

A cerimónia de homenagem a Paulo Ferreira contou com a presença do próprio, de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado pelo executivo, bem como vários presidentes de Junta de Freguesia, familiares, amigos, colegas de trabalho e admiradores.

Paralelamente à inauguração da rotunda, foi também inaugurado o monumento que está no centro do redondo. “A construção marcará para a posterioridade a dedicação, orgulho e o caminho que o executivo municipal nutre e dedica aos seus atletas”, informa a Câmara Municipal de Gondomar.

Paulo Ferreira nasceu a 3 de setembro de 1970, em Gondomar, onde se estrou no ciclismo. Inicialmente de forma amadora, “corria por gosto” incentivado por amigos, vizinhos e pelo irmão, até a sua oportunidade surgir, quando conheceu Império dos Santos e se inscreveu no Centro de Ciclismo de Gondomar.

Nesta equipa gondomarense teve a oportunidade de demonstrar o seu valor sobre duas rodas, o que o levou a pedalar pela Tensai, Boavista e Sicasal.

, , , ,