Município lança site com oferta turística de Gondomar

Site Turismo de Gondomar - julho 2016

O site permite consultar a oferta turística do concelho / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar lançou um site que permite consultar a oferta turística do concelho. A plataforma foi disponibilizada após a celebração do segundo aniversário da Loja Interativa do Turismo.

Já é possível aceder a um site exclusivamente dedicado a conteúdos de interesse turístico do concelho de Gondomar. A plataforma lançada pelo Município está traduzida em três idiomas (inglês, francês e espanhol) e permite consultar informação sobre a oferta turística em Gondomar.

No site, disponível em http://turismo.cm-gondomar.pt, é possível saber mais sobre o concelho, o que fazer, onde dormir, onde comer e conhecer os circuitos e os serviços turísticos existentes.

A plataforma do Município de Gondomar também permite descobrir as origens do concelho, o rio Douro ou explorar a natureza, entre outras propostas turísticas e permite efetuar marcações para a “Rota da Filigrana”, um produto da Câmara Municipal que tem suscitado o interesse de turistas nacionais e estrangeiros.

Os utilizadores podem ainda aceder a uma galeria de imagens e vídeos e descarregar brochuras turísticas e mapas, entre outros documentos de interesse.

“Esta estratégia permite disponibilizar mais conteúdos e chegar a maior número de pessoas”
Ao Vivacidade, Carlos Brás, vereador do Turismo da Câmara de Gondomar, destaca o “papel fundamental” da comunicação “na divulgação dos recursos e do potencial das entidades e dos territórios”. O autarca relembra a aposta do Município na criação de novos canais de comunicação (Facebook, YouTube, site, entre outros) numa “adaptação aos públicos-alvo identificados como relevantes numa estratégia de concertação da informação turística em vários canais”.

“O site permite conhecer toda a oferta turística do concelho, incluindo os agentes turísticos locais ao nível do alojamento e empresas de animação turística”, destacou ainda Carlos Brás.

, ,