Município mantém prémios de Mérito Escolar

Prémios Mérito Escolar - setembro 2018

O Município voltou a aprovar a atribuição de Prémios de Excelência Municipal / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar vai manter os Prémios de Excelência Municipal por mérito escolar. A decisão foi tomada a 24 de setembro, com duas abstenções dos vereadores da CDU. 

Os melhores alunos, do género feminino e masculino, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico (público e privado), do Ensino Secundário (público e privado) – cursos científico-humanísticos e Ensino Profissional público vão voltar a ser distinguidos com os Prémios de Excelência Municipal.

A decisão foi aprovada em reunião do executivo da Câmara de Gondomar, com duas abstenções dos vereadores da CDU, e destina-se a premiar o percurso académico de sucesso dos alunos que, no ano letivo 2017/2018, frequentaram os estabelecimentos de ensino na área geográfica do Município de Gondomar.

De acordo com a autarquia, a aprovação deste documento “pretende colaborar na construção de um modelo de incentivo ao desempenho escolar, na convicção de que, reconhecendo e premiando o mérito e a excelência, estará a dar um forte contributo para que, desde os primeiros passos na Escola, as crianças e jovens sintam que vale a pena aprender”.

Em comunicado, o Município de Gondomar recorda que tal direito está já contemplado no Estatuto do Aluno e Ética Escolar que estipula como direito do estudante: “Ver reconhecidos e valorizados o mérito, a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho e no desempenho escolar e ser estimulado nesse sentido”.

, , ,