Município revê Regulamento Social dos Bombeiros

Regulamento Social dos Bombeiros - outubro 2017

O Município vai promover uma alteração no Regulamento Social dos Bombeiros / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar vai rever o Regulamento Social dos Bombeiros, documento que passará a conceder algumas regalias aos bombeiros voluntários do concelho de Gondomar.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, anunciou uma revisão ao Regulamento Social dos Bombeiros. A proposta irá avançar em 2018 e trará consigo novas regalias para os bombeiros voluntários do concelho de Gondomar.

O autarca assumiu o compromisso durante a cerimónia solene que assinalou o 95.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Areosa-Rio Tinto (BVART), perante uma plateia composta por autoridades civis, associativas e autárquicas.

A par deste compromisso, Marco Martins referiu também que prevê levar à primeira reunião do novo executivo da Câmara de Gondomar uma proposta de um subsídio extraordinário à Associação Humanitária dos BVART, “como sempre sucede quando as circunstâncias o justificam”, informa o Município.

A cerimónia ficou ainda marcada pela tradicional atribuição de várias medalhas e galardões, por assiduidade, antiguidade e mérito, com destaque para o Crachá de Ouro entregue ao comandante José Costa e Silva, que foi distinguido pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Bombeiros Voluntários de Valbom assinalaram 90.º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom também assinalou a passagem do 90.º aniversário da instituição. No decorrer da cerimónia solene foi também benzida a nova viatura desta corporação.

, , ,