Município volta a marcar presença na BTL

BTL 2019 - fevereiro 2019

Gondomar voltará a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa / Foto: Arquivo Vivacidade

A Câmara Municipal de Gondomar vai marcar presença na próxima edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), nos dias 13 a 17 de março na FIL, no Parque das Nações.

Desta forma, Gondomar e os seus ativos turísticos, nomeadamente a filigrana, o Douro e a gastronomia do concelho vão procurar cativar o interesse dos operadores turísticos, com especial enfoque na promoção da Rota da Filigrana. No que diz respeito aos eventos em destaque, será novamente promovida a Meia Maratona D’Ouro Run e a fase final da Miss Portuguesa, que voltará a ter lugar em Rio Tinto.

“O Município também vai dar a conhecer a oferta de alojamento no nosso território e as empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos”, antevê Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara de Gondomar.

O Município voltará a marcar presença no pavilhão 1 da FIL, com dois stands, numa área total de 18 metros quadrados. A dinamização do espaço será realizada com demonstrações ao vivo de filigrana pela empresa F. Ribeiro, aderente à Rota da Filigrana. Os visitantes poderão também apreciar e tirar uma fotografia com o maior Coração de Filigrana do Mundo, um projeto fruto de uma colaboração entre 13 ourives locais e o CINDOR.

Relativamente ao retorno económico, “para além das vendas de filigrana no local que se cifraram, em 2018, em cerca de 5000 euros, haverá uma divulgação do território e dos nossos produtos e eventos que não é mensurável em euros ou quantificável economicamente”, aponta o Município em comunicado.

, , ,