Museu Mineiro de São Pedro da Cova terá nova mostra

Exposição no Museu Mineiro arranca a 20 de janeiro / Foto: Direitos Reservados

“A Floresta Tropical do Pejão de há 300 milhões de anos” é o título da próxima exposição do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. A mostra tem início a 20 de janeiro. 

“Uma exposição temporária que dará a conhecer as maiores florestas da história da Terra”. É assim que a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova caracteriza a próxima exposição do Museu Mineiro de São Pedro da Cova.

Intitulada “A Floresta Tropical do Pejão de há 300 milhões de anos”, a mostra ficará patente naquele espaço museológico entre o dia 20 de janeiro e 30 de março de 2018. A exposição será composta por rochas coletadas por António Patrão, sobre as densas florestas e pântanos formados nas regiões equatoriais, onde nos encontrávamos durante a Pangeia.

“Foi nesse ambiente que se formaram as rochas que preservaram a informação sob a composição das florestas e restante biodiversidade desse tempo e que hoje é possível encontrar, estudar e admirar nos fósseis, tais como os que compõem esta exposição”, dá nota o site da União das Freguesias, responsável pela gestão do Museu Mineiro de São Pedro da Cova.

À semelhança de outras exposições, a entrada será livre.

, , ,