Museu Mineiro expõe coleção de fósseis de Firmino Jesus

Museu Mineiro de S. Pedro da Cova / Foto: Arquivo Vivacidade

Museu Mineiro de S. Pedro da Cova / Foto: Arquivo Vivacidade

No dia 24 de outubro é apresentada ao público a exposição de fósseis de Firmino Jesus, colecionador natural de São Pedro da Cova.

O Museu Mineiro vai ter em exposição, a partir do dia 24 de outubro, uma coleção de fósseis composta por trilobites, amonites, peixes e ouriços de vários pontos do mundo. A coleção da autoria de Firmino Jesus, colecionador natural do Lugar do Passa, São Pedro da Cova, reúne fósseis recolhidos nos últimos 30 anos, agora doados ao Museu Mineiro de São Pedro da Cova.

“A coleção é bastante rica e abrangente. Esperamos que esta exposição fique permanentemente no Museu porque temos uma série de programas previstos para trabalharmos com estes fósseis”, refere Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

A inauguração da exposição está agendada para as 16h30 do dia 24 de outubro.

Exposição “Anne Frank: uma história para hoje” inaugurada em novembro

A 16 de novembro, o Museu Mineiro de São Pedro da Cova vai receber a exposição educativa “Anne Frank: uma história para hoje” que, este ano, já esteve patente em mais de 200 lugares em todo o mundo.

Trata-se de uma exposição composta por 34 painéis educativos e mais de 200 fotografias que retratam a vida de Anne Frank, colocando-a em paralelo com os acontecimentos históricos ligados à 2ª Guerra Mundial e ao Holocausto.

“Esta exposição, pela dimensão internacional que tem, promete um número significativo de visitantes que nos vai afirmar no contexto regional e esse é o nosso objetivo”, explica Daniel Vieira ao Vivacidade.

A exposição estará patente até 9 de janeiro de 2016.

, , , ,