Museu Mineiro recebe ciclo de conferências

Museu Mineiro - fevereiro 2017

O ciclo de conferências vai decorrer no Museu Mineiro / Foto: Direitos Reservados

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e o Museu Mineiro de São Pedro da Cova vão assinalar a passagem do 40.º aniversário do filme “São Pedro da Cova”.

Em 1976, o realizador Rui Simões lançou o filme “São Pedro da Cova”, uma série de curtas-metragens que retrata a dureza das antigas minas da freguesia.

Para assinalar a data do 40.º aniversário, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e o Museu Mineiro de São Pedro da Cova vão promover o projeto “Foi Assim Há 40 Anos”, composto por várias iniciativas.

Até 22 de abril, a exposição fotográfica está patente no Museu Mineiro, a par de um ciclo de conferências que decorrerá naquele espaço entre março e abril.

Pedro Pestana, da Universidade Católica, falará sobre “Som e Imagem”, no dia 6 de março. Manuel Fernando da Costa e Silva, da Escola Superior Artística do Porto, vai abordar o tema “Cinema e Televisão” a 24 de março. No dia 21 de abril, Rui Simões encerrará o Ciclo de Conferências com uma abordagem ao tema “Realização”.

As inscrições para as conferências já abriram ao público.

, , , ,