Museu Mineiro ultrapassou os 5 mil visitantes só em agosto

Museu Mineiro de São Pedro da Cova / Foto: Arquivo Vivacidade

Museu Mineiro de São Pedro da Cova / Foto: Arquivo Vivacidade

O Museu Mineiro de São Pedro da Cova bateu no último mês de agosto o registo de cinco mil visitantes. Nos últimos três anos, este registo apenas era alcançado no final de cada ano.

Um plano de atividades mais dinâmico, diversificado e direcionado, a par da divulgação do espaço e das suas atividades para fora das fronteiras do concelho são o segredo para o sucesso do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Só no último mês de agosto o espaço recebeu mais de cinco mil visitantes, uma marca histórica para o museu que registou também “o aumento de público oriundo dos concelhos da Área Metropolitana do Porto, do sul do país e mesmo das ilhas”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

O ano do Museu Mineiro fica marcado pela exposição temporária “CRM – Centro Revolucionário Mineiro”, que está patente até ao próximo dia 31 de outubro. A exposição é feita em conjunto com os municípios de Valongo e Paredes, do VI Encontro de Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico. O I Encontro de Antigos Trabalhadores da Companhia das Minas de Carvão de São Pedro da Cova também marcou o ano do espaço cultural de S. Pedro da Cova.

“Brevemente estará disponível uma impressionante coleção de fósseis cedida por um colecionador e a exposição educativa: “Anne Frank: Uma História para Hoje”, informa a nota de imprensa.

, , ,