Música Clássica em Fânzeres e S. Pedro da Cova até janeiro

Festival Música Clássica Fânzeres e S. Pedro da Cova - 2015

Os concertos realizam-se em vários locais da União de Freguesias / Foto: DR

O Festival de Música Clássica da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova iniciou a 13 de dezembro e prolonga-se até 16 de janeiro de 2016.

A União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, em conjunto com as paróquias das duas freguesias, está a promover um Festival de Música Clássica com espetáculos em vários locais do território da agregação. O primeiro concerto do cartaz – num total de oito – realizou-se na Capela Padre Dehon e contou com a participação do Trio daBarca, Orfeão de São Pedro da Cova, Coral de Letras da Universidade do Porto e a pianista Daniela Ribeiro.

“O festival pretende ser um espaço de divulgação das diferentes vertentes de música clássica com a presença de formações já consagradas e de grupos locais com novos talentos”, destaca Daniel Vieira, presidente da UF de Fânzeres e S. Pedro da Cova, em entrevista ao Vivacidade.

Os concertos de música clássica vão prolongar-se até janeiro do próximo ano. O próximo momento musical está agendado para as 16h30 do dia 20 de dezembro, na Igreja Matriz de São Pedro da Cova, e será da responsabilidade do Ciclo Portuense de Ópera e da Banda Militar do Porto.

, , , ,