“Músicos D’Ouro” vencem “Gondomar a Inovar 2.0”

Músicos D'Ouro - julho 2017

O projeto “Músicos D’Ouro” destacou-se entre os restantes projetos / Foto: Pedro Santos Ferreira

De 4 a 8 de julho, a Sala D’Ouro do Pavilhão Multiusos acolheu o “Gondomar a Inovar 2.0”, iniciativa organizada pelo Município de Gondomar.

O projeto “Músicos D’Ouro” sagrou-se vencedor do concurso realizado no âmbito do “Gondomar a Inovar 2.0”. A ideia por trás deste projeto foi premiada com a atribuição apoios providenciados pela autarquia e por diversos empresários do concelho que constituíram o júri.

A atribuição do prémio esteve inserida no ponto alto da 2ª edição do Gondomar a Inovar, no encerramento do Fórum de Empreendedorismo Social.

Antes, na sessão de abertura, Marco Martins tinha ressalvado o objetivo de dar “o salto qualitativo, fazer atividade social melhorada e munir os projetos sociais com novas técnicas, para que sejam projetos vencedores”.

O momento inaugural contou ainda com as presenças de Emídio Sousa, presidente do Conselho Metropolitano do Porto e Miguel Cardoso, diretor do Centro Distrital de Segurança Social do Porto, que sublinharam a importância do empreendedorismo social na nova etapa da ação social que se vivencia nos dias de hoje.

O “Gondomar a Inovar 2.0” ficou também marcada por diversos painéis de discussão como, por exemplo, a conferência “Inovação no Desporto”, o “Empreendedorismo Social: o lucro que vem do coração” e “Empreendedorismo Social: uma ligação para o impacto”.

No último dia do evento, as organizações sociais do Município de Gondomar tiveram a oportunidade de visitar Cascais, no âmbito do Roteiro do Empreendedorismo Social.

, , , ,