Nem a chuva parou o 1.º Trail da Filigrana

1.º Trail da Filigrana

A prova ficou marcada pelo mau tempo / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 1ª edição do Trail da Filigrana, realizada no dia 10 de janeiro, ficou marcada pela vontade de correr dos atletas inscritos na prova e pela chuva intensa que se fez sentir. Bruno Moreira foi o vencedor dos 25 quilómetros.

Bruno Moreira, atleta da equipa Amigos do Pedal/Trailagares, foi o vencedor do percurso de 25 quilómetros da 1ª edição do Trail da Filigrana. O atleta completou a prova em duas horas e seis minutos e alcançou a primeira vitória de sempre para a sua formação.

Ao Vivacidade, Bruno Moreira mostrou-se satisfeito pelo título alcançado. “É sempre uma ótima sensação”, afirmou no fim da corrida marcada por chuva intensa, terra e lama.

O pódio feminino dos 25 quilómetros foi liderado por Lucinda Sousa, atleta do Gondomar Futsal Clube. “Esta é certamente a primeira de muitas edições”, disse a gondomarense que, em 2017, espera repetir a participação.

Na categoria dos 15 quilómetros, Bruno Silva e Rita Loureiro, ambos atletas da equipa Oralklass/Amigos do Trail, ficaram em 1.º lugar nos escalões masculino e feminino, respetivamente.

“Balanço positivo tendo em consideração o temporal que se fez sentir”

No final da prova, Telmo Viana, presidente do Gondomar Futsal Clube, e David Fernandes, presidente da Associação Luz e Vida Gondomarense, fizeram um balanço positivo da 1ª edição do Trail da Filigrana. “Fazemos um balanço positivo tendo em consideração o temporal que se fez sentir”, disse David Fernandes ao nosso jornal.

O número total de inscritos foi de 1350 atletas, registo que Telmo Viana considera “um ótimo sinal”. “A prova afirmou-se como um sucesso e queremos agradecer a todos os atletas inscritos por contribuírem para este investimento na formação das três coletividades”, destaca o dirigente do Gondomar Futsal Clube.

Quanto à próxima edição do Trail da Filigrana, os responsáveis pela organização sobem a parada e admitem que a prova “tem capacidade para receber mais atletas”.

Recorde-se que o Trail da Filigrana é uma competição organizada em conjunto pelo Gondomar Futsal Clube, a Associação Luz e Vida Gondomarense e o Centro Ciclista de Gondomar.

Os vencedores do Trail da Filigrana

Bruno Moreira (Amigos do Pedal/Trailagares) – vencedor dos 25 km’s:

“É a primeira vitória conquistada por esta equipa e é sempre uma ótima sensação. Apesar da concorrência estive bem e espero novas vitórias no futuro”

Lucinda Sousa (Gondomar Futsal Clube) – vencedora dos 25 km’s:

“Os trilhos estavam perigosos e não podíamos arriscar muito mas a organização está de parabéns porque conseguiu alterar o percurso para permitir a realização da prova”

Bruno Silva (Oralklass/Amigos do Trail) – vencedor dos 15 km’s:

“O percurso estava muito bem marcado e criou dificuldades por causa da lama e da chuva. Contudo, acho que a prova correu bem e gostei do percurso”

Rita Loureiro (Oralklass/Amigos do Trail) – vencedora dos 15 km’s:

“Foi uma prova muito dura por causa das condições meteorológicas com muita água e muita lama à mistura”

, , , ,