Noite Branca: 125 mil pessoas nas ruas de Gondomar

Concerto Aurea - 3ª Noite Branca de Gondomar

Concerto de Aurea inaugurou o Palco D’Ouro / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 3ª edição da Noite Branca de Gondomar realizou-se a 3 de setembro e contou com a presença de 125 mil pessoas nas ruas de Gondomar (São Cosme). Aurea e Dengaz foram cabeças de cartaz mas não faltaram atrações para todos os gostos e idades. 

Gondomar voltou a ficar acordado até de madrugada na noite mais longa do ano. A 3ª edição da Noite Branca contou com 125 mil pessoas e muita animação, música, dança e performances.

Aurea foi a primeira a subir ao Palco D’Ouro, situado na Praça da República. A artista atuou perante uma multidão vestida de branco e abriu caminho ao músico Dengaz, que seria sucedido pelos DJ’s The Fucking Bastards.

Contudo, não faltaram atrativos espalhados pela Rua 25 de Abril, Avenida 25 de Abril, Rua Monte Crasto e Largo do Souto. O trio elétrico voltou a percorrer as principais ruas de Gondomar ao som da DJ Kathy.

A Noite Branca de Gondomar é organizada pela Câmara Municipal de Gondomar e marca a abertura das Festas do Concelho 2016.

“A festa tornou-se uma referência a nível nacional”

Sandra Almeida, vereadora do Desporto e Juventude, pelouro responsável pela organização do evento, considera a Noite Branca de Gondomar “uma referência a nível nacional”.

Ao Vivacidade, a autarca destaca o “reforço do investimento na 3ª edição, o prolongamento do horário da festa, a participação de 27 associações do concelho e os mais de 40 espetáculos itinerantes”, dados que, segundo a vereadora, “refletem o interesse da comunidade gondomarense no evento”.

Em 2017, Sandra Almeida não descarta a hipótese de aumentar o circuito pedonal da Noite Branca.

, , , , ,