Noite Branca de Gondomar terá lugar a 2 de setembro

Noite Branca de Gondomar - agosto 2017

Os Expensive Soul atuam às 22h / Foto: Direitos Reservados

A noite em que Gondomar não dorme está prestes a chegar. No dia 2 de setembro, as ruas de São Cosme e os gondomarenses voltam a vestir-se de branco para cantar e dançar ao som de Expensive Soul e AGIR.

A Noite Branca de Gondomar vai marcar, à semelhança de anos anteriores, o início das Festas do Concelho. O mega evento do Município de Gondomar traz, por edição, cerca de 100 mil pessoas ao centro de São Cosme, números do Município, e é, segundo Sandra Almeida, vereadora responsável pela iniciativa, “uma aposta ganha”.

“É um evento que veio para ficar. Em termos de público, dinamiza o maior número de pessoas e duplicou o número de associações envolvidas (43), face à edição anterior”, garante a autarca.

Este ano, o cartaz conta com artistas de referência. Expensive Soul e AGIR prometem dois concertos para a memória da cidade, a par das várias performances, animação de rua, arte urbana, estátuas vivas, música e dança que caracterizam a Noite Branca.

Para os mais resistentes, há um trio de dj’s, os Boys à la Carte, que encerram a festa que durará até às 4h.

“Cada vez mais, começa a falar-se da Noite Branca com grande antecedência. Temos espetáculos que já se tornaram tradicionais, sendo que nesta edição vamos reforçar a aposta nas atuações itinerantes e esperamos surpreender com as performances de rua”, afirma Sandra Almeida.

O comércio ficará aberto durante a noite, tal como a restauração. A única regra é a indumentária dos participantes que deverá ser predominantemente branca.

A Noite Branca de Gondomar terá lugar a 2 de setembro entre as 19h e as 4h. 

Programação
Expensive Soul
22h

AGIR
00h

DJ’s Boy’s à La Carte
2h

Encerramento
4h

, , , , ,