Noite Branca de Gondomar trouxe milhares de pessoas às ruas de São Cosme

Noite Branca de Gondomar - setembro 2018

As ruas de São Cosme voltaram a ficar repletas de visitantes vestidos a rigor / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 1 de setembro realizou-se nova edição da Noite Branca de Gondomar, evento que marca a abertura das Festas do Concelho. Ao Vivacidade, Sandra Almeida, vereadora da Município gondomarense, fala em mais um “evento de grande sucesso”.

Música, animação, dança, espetáculos e performances musicais e teatrais marcaram a última Noite Branca de Gondomar, no início deste mês, a par do público que voltou a superar as expectativas da organização.

De acordo com a Câmara Municipal de Gondomar, responsável pelo evento, terão estado nas ruas de São Cosme entre 115 a 120 mil pessoas.

“Desde a primeira edição que este evento tem tido um crescimento gradual. Nesta edição foram superadas todas as expectativas, quer pelo número de pessoas que estiveram nas ruas quer pelo glamour que a iniciativa teve”, começa por referir Sandra Almeida, vereadora com o pelouro do Desporto e Juventude do Município de Gondomar.

O palco principal contou com a presença dos HMB e dos DJ’s Mastiksoul e Tiger Lewis e pela primeira vez a festa prolongou-se até às 4h nos cinco palcos do recinto.

A aposta num novo palco exclusivamente dedicado à sonoridade dos anos 80 também foi uma “aposta ganha”, segundo a autarca. “O palco dos anos 80 e a decoração do recinto, que envolveu toda a comunidade, foram as principais novidades desta edição e vieram para ficar. Registamos a satisfação das pessoas quando viram os seus trabalhos expostos na rua e posso adiantar que já estamos a trabalhar em novas decorações para a próxima edição”, acrescenta Sandra Almeida.

Para os comerciantes e coletividades que marcaram presença na Noite Branca, a noite também foi um sucesso. A comida e as bebidas esgotaram nas várias barraquinhas de rua, fator que “justifica o investimento do Município nesta iniciativa”, aponta a vereadora.

A festa passou pelas Ruas do Monte Crasto, 25 de Abril, Largo do Souto, Rua da Igreja e Avenida 25 de Abril, todas enfeitadas com rendas de croché, confecionadas por utentes das instituições de solidariedade social.

O trio elétrico também voltou a animar a noite, espalhando música pelas principais artérias de Gondomar (São Cosme).

“Quem nos visita nesta noite já percebeu o conceito desta iniciativa e opta por vir mais cedo para o recinto. O Município fica orgulhoso por registar a satisfação dos gondomarenses e o retorno económico que conseguimos gerar para os comerciantes e coletividades que se associam a nós”, conclui a vereadora.

As Festas do Concelho prolongam-se até 14 de outubro.

, , , ,