Noite de festa inaugurou ano do desporto em Gondomar

Abertura CED 2017 - janeiro 2017

A cerimónia de abertura esgotou o Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi palco da cerimónia de abertura da Cidade Europeia do Desporto 2017, no dia 14 de janeiro. Um espetáculo multimédia com música, dança e coletividades do concelho a desfilar marcou a entrada de Gondomar no ano desportivo.

O arranque da Cidade Europeia do Desporto 2017 fez-se com um espetáculo multimédia banhado de cor, música e coreografias de dança ligadas aos quatro elementos da Natureza – Terra, Ar, Água e Fogo – num paralelismo entre as riquezas da cidade e os vários desportos praticados no concelho.

A cerimónia de abertura do ano de desporto em Gondomar durou duas horas e contou com um Multiusos lotado, que por diversas vezes interagiu com o apresentador Jorge Gabriel, mestre de cerimónias do evento.

“Hoje é o primeiro dia de um ano de intensa atividade desportiva”, começou por dizer Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar. O edil gondomarense lembrou o caminho traçado pela candidatura do Município de Gondomar, “que se transformou num grande sucesso”, sem esquecer “o esforço das coletividades e dos mais de 7000 atletas federados do concelho”.

Em discurso, o autarca subiu a fasquia e prometeu “lutar pelo título de melhor Cidade Europeia do Desporto de 2017”, num ano ideal para “potenciar e promover os recursos deste território”.

A cerimónia contou também com a presença de várias individualidades, nomeadamente, Valentim Loureiro, Hermínio Loureiro, Fernando Paulo, Rosa Mota, entre outros.

“Gondomar dá hoje o pontapé de saída para um grande ano. É seguramente um grande ano para todos vós e um orgulho para o nosso país”, assegurou João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto.

O governante mostrou confiança “no desempenho do Município” e reforçou a necessidade de “fomentar a prática desportiva e os valores do desporto junto da população”.

Após a cerimónia, coube aos HMB, banda soul portuguesa, o encerramento do espetáculo.

Recorde-se que no dia 29 de janeiro, o Multiusos de Gondomar, recebe o primeiro grande evento desportivo inserido na Cidade Europeia de Desporto 2017, o Campeonato Nacional de Remo Indoor.

, , ,